quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Elvira Bono

 Elvira Bono

 

Elvira de Tarsis Bono Costa, cursa Artes Visuais desde 2009, na Universidade Federal da Bahia, classificada em primeiro lugar no vestibular. Aprovada também em primeiro lugar no curso de História com Habilitação em Patrimônio Cultural, da Universidade Católica de Salvador, em 2006.
Nasceu em São Paulo em 11 de Setembro de 1988, reside em Salvador Bahia, onde atua como dermopigmentadora artística desde 2006, com formação em técnica de enfermagem desde 2008 no CAIC. Formou-se também como make up stylist, no Instituto Embelleze em 2009. Atualmente contratada como monitora e mediadora na Caixa Cultural de Salvador – BA.
Faz parte do grupo de estudos em História da Arte, sob orientação da Doutora Mariela Brazón Hernandez desde 2011.1 na Escola de Belas Artes - UFBA. Interessa-se e pesquisa sobre as artes corporais invasivas, colocando na prática de suas representações plásticas e performances a temática pesquisada.
Apresentou-se com a performance “Arte em Suspensão” em 2006, na SusCon Dendê, Salvador- BA. Em 2007, na Primeira Convenção de Tatuagem de Aracaju - SE e, no mesmo ano, em área privada na praia de Jauá – BA. Município de Jaguaripe, como intervenção pública, na Praia dos Garcês/BA 2008 e no município de Itaparica/Ba (com divulgação de vídeo no site youtube).
Apresentou-se com a performance coletiva “Paralelos Universos”, com instalação da artista visual Pricila Bona, no ENEArt 2009, em Salvador-BA.
Participou também, a convite do Doutor Ricardo Biriba, com performance na abertura da exposição do Mestre José Henrique Barreto, “Anatomia do Invisível”, na Galeria Cañizares em 2010.
Expôs coletivamente na Biblioteca Central do Estado, com a pintura “Origami”, em outubro de 2010.
Expôs no Salão Regional de Porto Seguro em outubro de 2011, com a obra «Íntimo Permanente».
Doou à biblioteca da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, exemplar do seu «livro de artista», sob orientação do Mestre Cristiano Pinton, inaugurando a prateleira “Paulo Brusky”.
Participou do Circuito das Artes de Salvador em maio de 2012, Galeria do Conselho, com a tríade «La Plus Jolie».
Participou do evento «O Performer e sua Imagem», na Galeria Cañizares, com a performance «MUDA», em maio de 2012.

________________________________________________________________________


Entrevista feita em 2009
http://jornalismopossilga.blogspot.com/2009/05/conheca-elvira-tatoo.html

Contato:

 (71) 8794-1109  | 
 e-mail; elvira.tattoo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário